Esta receita foi criada na minha cozinha.
A manteiga de amendoim é muito usada nos Estados Unidos.
O Peanut Butter Cookie é uma febre por lá. Em todo blog ou livro de receita você encontra um.
É tanta receita com os mais variados ingredientes que é difícil até de escolher.
Foi então que achei uma receita da Paula Santos na internet. Testei a receita, os biscoitos sairam, mas não era o que eu queria.
Resolvi fazer modificações e saiu esta receita.
Os biscoitinhos são crocantes e deliciosos! Até a massa crua é uma delícia, tem que ter cuidado para não comê-la crua mesmo :)
Estes biscoitos são muito versáteis. Dicas legais:
- Se a criança for alérgica a amendoim você pode fazer uma manteiga caseira de castanha de cajú, nozes, amêndoas ou avelâs. Coloque qualquer um desses já moído no processador e vá adicionando óleo de canola aos poucos, até adiquirir a consistência de uma pasta firme e macia.
- Algumas crianças com alergia a amendoim podem ter reação cruzada com seus "primos" então as castanhas também irão provocar reação alérgica. Neste caso você pode proceder da mesma forma, mas utilizando sementes que podem ser de abóbora ou girassol. Estas duas sementes tem o gosto muito parecido com amendoim. Moa as sementes torradas no liquidificador e depois faça a pasta no processador.
- Outra opção muito interessante é adicionar um pouco de fibra aos biscoitos. Nossas crianças, típicas ou não, são difíceis de consumir fibra em suas dietas. O sabor do amendoim é tão marcante e
junto com a cor marronzinha do biscoito favorece a colocação de uma a duas colheres de sopa de farelo de arroz ou farelo de semente de abóbora que ninguém irá perceber que estes biscoitos estão "enriquecidos".
(Blog Cozinha Sem Glúten e Sem Leite)
Nenhum comentário:
Postar um comentário