domingo, 16 de setembro de 2012

DANETE DE SOJA






INGREDIENTES:

3/4 de xícara de açúcar cristal

1/4 de xícara de fécula de batata ou maisena

1 pitada de sal

1/2 xícara de leite de soja em pó

4 colheres de sopa de cacau em pó

1 colher de chá generosa de gelatina em pó sem sabor

2 xícaras de água

2 colheres de sopa de creme vegetal light (Becel e Soya não tem lactose)

1 colher de chá de essência de baunilha



MODO DE PREPARAR:

Coloque todos os ingredientes numa panela, misture bem e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.

Apague o fogo e acrescente a essência de baunilha e o creme vegetal.

Coloque em taças para sobremesa, espere esfriar e leve a geladeira.



OBS: Isso também serve como recheio de bolo! Deve ser usado ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário