quinta-feira, 7 de setembro de 2017

DIETA CETOGÊNICA

Saiba como funciona a dieta cetogênica, baixa em carboidratos
A dieta rica em proteínas e gorduras, mas baixa em carboidratos, pode ser a nova promessa para a perda de peso rápida e saudável
Dieta cetogênica - Benefícios - Como funciona
Apesar da nova moda, segundo Marcelo Campos, professor da Escola de Medicina da Universidade Harvard, e autor de um artigo sobre o assunto, a dieta cetogênica é utilizada como tratamento na medicina há quase 100 anos. 
E se a melhor forma de emagrecer fosse consumir mais gorduras e proteínas, e menos carboidratos? É o que defende a dieta cetogênica, que, de acordo com um artigo publicado recentemente no periódico científico Harvard Health Publications, promete ser mais eficiente na perda de peso, segundo informações da rede britânica BBC.
Gordura e proteína
“A perda de peso é a principal razão pela qual meus pacientes usam a dieta”, disse Marcelo Campos, professor da Escola de Medicina da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, em seu artigo. “Há uma perda de peso mais rápida quando os pacientes seguem uma dieta cetogênica, ou muito baixa em carboidratos, em comparação com quem segue uma dieta mais baixa em gordura tradicional, inclusive uma dieta mediterrânea.”
O regime inclui alimentos ricos em gorduras e proteínas, como carnes, peixes, ovos, queijos, nozes, sementes e verduras fibrosas e funciona da seguinte maneira: sem os carboidratos como fonte de energia, o corpo passa a utilizar a gordura armazenada em moléculas, os corpos cetônicos – que dão nome à dieta – , para se manter.
“Essa mudança, do açúcar que circula no sangue para a decomposição da gordura armazenada, geralmente ocorre de dois a quatro dias limitando a ingestão de carboidratos entre 20 e 50 gramas diários”, explicou Campos. No entanto, esse processo pode variar de pessoa para pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário